Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você é um expert e nem sabia disso

Você é um expert e nem sabia disso
João Rios
mai. 9 - 2 min de leitura
010

Não é preciso ter uma empresa para fazer marketing digital, basta ser um expert em alguma coisa. E quem disse que você não é um expert? Sim, eu estou lendo seus pensamentos daqui e discordando deles.

A verdade é que qualquer pessoa pode se tornar um expert. Muitos de nós pensamos que especialistas são apenas aqueles têm títulos ou afins, mas é um grande equívoco pensar desse jeito. 

Você domina algum assunto? Sabe falar a respeito do universo geek? Manda bem na cozinha? Tem experiência no empreendedorismo? Tem dicas valiosas para quem curte viajar? Consegue ensinar alguém a organizar as finanças?

Olhe para si mesmo e veja o que você gosta de fazer. Encontrou algo? Ótimo! Agora, responda: você tem habilidade para fazer isso? Se a resposta for sim, perfeito. Se a resposta for não, não tem problema. Anote aí o que tenho para te contar:toda habilidade pode ser desenvolvida. 

Com habilidades devidamente desenvolvidas e praticadas, você se torna um expert. 

E agora? 

Agora que você já se reconhece como um expert ou pelo menos um especialista em potencial, vamos para o passo seguinte. O passo seguinte, em minha opinião, é o mais extraordinário de todos: levar seu conhecimento para as pessoas. 

Existem muitas pessoas na internet que precisam de suas dicas, esperam por conselhos como os seus, dariam tudo para escutar sobre sua experiência… Ou seja, seu conhecimento fará uma enorme diferença na vida delas. 

Então, cabe a você empacotar esse conhecimento. Transforme-o em conteúdos, distribua nas redes sociais, ensine para uma audiência, ofereça produtos construtivos e transformadores. 

Ah! Antes que eu me esqueça: não basta encher sua audiência com um turbilhão de teorias. Os conteúdos devem ser consistentes e também aplicáveis. A sua experiência é o que vai comprovar a aplicabilidade deles. 

O segredo é empacotar sua experiência e seu conhecimento a fim de distribuir para as pessoas com o propósito de transformá-las. Afinal de contas, de que adianta guardar tudo o que você sabe para si mesmo? Um grande expert é aquele que, além de saber, compartilha sua sabedoria.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você