[ editar artigo]

Entenda o que é marketing digital e por que você precisa dele

Entenda o que é marketing digital e por que você precisa dele

 

O marketing não vem de hoje. Ele já estava lá desde os tempos de panfletos distribuídos nas ruas e outdoors na avenidas. Trata-se de uma estratégia empresarial de fazer ofertas ao público de acordo com as demandas do mercado. 

Essa estratégia envolve pesquisa de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimento pós-venda, entre outras coisas que fazem toda a diferença nos resultados de um negócio. Muitas dessas ações continuam tão necessárias quanto sempre foram, mas já não fazemos marketing como antigamente…

O que mudou? 

O marketing evoluiu e tornou-se digital. Calma! Vamos explicar melhor! A pesquisa de mercado ainda é indispensável para toda marca que deseja conhecer seu público a fundo, entretanto agora ela ocorre por meio de enquetes nas redes sociais por exemplo. 

As campanhas publicitárias também continuam importantes e precisam ser fortes para impactar o público, porém agora elas circulam em comerciais no Youtube e feeds do Instagram. 

Percebeu a grande revolução que houve? O marketing é indispensável para o posicionamento de um negócio, mas hoje em dia ele deve ser feito sobretudo na internet. Sabe por quê? Porque seu público está online!

Se seu público está online, você também deve estar. Aliás, seus concorrentes também estão. Todo mundo já entendeu que a internet aproxima negócio e cliente, otimiza o relacionamento entre ambos, escala a marca com mais eficiência, traz mais resultados.

A era dos panfletos espalhados acabou, você já entendeu isso?

 

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você