Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dois passos importantes para construir uma tribo digital

Dois passos importantes para construir uma tribo digital
João Rios
jun. 2 - 2 min de leitura
010

Na internet, é possível criar tribos, ou seja, um agrupamento de pessoas interessadas em saber mais sobre um assunto. Você pode ser o líder dessa tribo, uma espécie de mentor ou especialista que vai compartilhar conhecimentos e experiências com todos do grupo.

Essa tribo pode surgir no Instagram, WhatsApp, email, blog… A verdade é que a internet oferece uma infinidade de plataformas que possibilitam agrupamentos para além do espaço físico. 

O mais importante é a intensidade e a veracidade da sua entrega pela tribo.

Você está se doando pelo grupo? Você se dedica a produzir conteúdos relevantes? Você interage com as pessoas todos os dias? 

Todos esses aspectos são importantes para quem pretende construir uma tribo digital. E, agora, vou pontuar alguns passos para essa construção. 

1-Seja humano

Eu sei que você é um humano, então se comporte como um. Pare de ter um comportamento automatizado e artificial nas redes sociais. As pessoas não estão à procura de máquinas. Elas estão à procura de alguém que as entenda. 

Fale como uma pessoa de carne e osso, exponha suas fragilidades, conte sua história, mostre quem você é de verdade, seja acessível. E acredite: essa fragilidades que você tanto tenta esconder vão atrair pessoas, porque elas vão perceber que você é humano com elas. Isso gera conexão!

Comunidade online Vetor grátis

A humanização conecta mais que qualquer tecnologia. 

2- Seja relevante

Não, não estou falando de ser relevante para si mesmo. Estou falando de ser relevante para os outros. Ao produzir conteúdo para sua tribo, pense no que ela precisa e não no que você precisa. 

Pensar nas pessoas é a única maneira de ser relevante para elas. Então, dedique tempo para conhecer sua tribo. Saiba quais são as dores e o sonhos daqueles que a compõem.

Quanto mais você se doar, mais pessoas estarão torcendo por você e para o seu bem, então seja altruísta (mesmo que você seja um egoísta).

Mentor | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD Grátis

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você