Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“O que te trouxe até aqui não vai te levar até o Próximo Nível.”

“O que te trouxe até aqui não vai te levar até o Próximo Nível.”
João Rios
abr. 23 - 2 min de leitura
040

Talvez você já tenha ouvido ou lido essa frase antes...

SIM, isso é um fato!

Os esforços que fizemos para chegar até este ponto da jornada (o que estamos hoje) são possivelmente muito diferentes dos que nos permitirão atingir nosso próximo alvo, nossa próxima meta, a próxima conquista.

Note que não se trata de algo mais difícil ou mais fácil, apenas diferente, mesmo porque, por exemplo, é muito mais difícil tirar um móvel do lugar do que continuar empurrando depois que ele começa a se mover...

É menos difícil manter algo em movimento e até mesmo acelerar do que fazer com que saia do lugar pela primeira vez.

Mas há momentos na jornada que parece que travamos, não importa o que façamos tudo é apenas gasto de energia e tempo e continuamos ali, parados, sem nenhuma evolução.

Às vezes perdemos mais tempo parados ali - frustrados - do que o tempo que gastamos para chegar até aquele ponto, podendo nos fazer desistir ou aceitar que “chegamos ao nosso limite”.

É nessa hora que o ideal é pedir ajuda a quem já fez aquilo, já passou por ali, já sofreu por “não conseguir evoluir” e, muitas vezes, pode também ter pensado em desistir.

São nesses momentos que o MENTOR poderá fazer com que você chegue mais rápido ao seu próximo nível, ao invés de ficar lamentando por “não saber a saída”.

Um MENTOR é uma pessoa que já fez aquilo, já sofreu como você e já ajudou muitos outros a pararem de sofrer ou, muitas vezes, EVITAR O SOFRIMENTO. 

Lembra do móvel que se tornou mais fácil empurrar depois que começou a se mexer? Um MENTOR iria indicar que colocasse um pano ou algo que eliminasse ao máximo o atrito DESDE O COMEÇO, antes mesmo de começar a se esforçar, permitindo que sobrasse energia para o que é mais importante.

Essa dica do pano eu aprendi com MINHA MÃE, que assim como MEU PAI, foram (e são) grandes mentores em minha vida.

O importante é entender que quando queremos chegar mais rapidamente e da melhor maneira possível ao nosso destino, devemos buscar “quem já foi lá e fez”, não importa se é apenas para levar uma cômoda para o outro lado do quarto ou fazer seu negócio escalar.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você