Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Que São Tribos Digitais?

O Que São Tribos Digitais?
João Rios
mai. 20 - 2 min de leitura
000

Você já ouviu falar em tribos digitais? Hoje estou aqui para te explicar o que as definem, como funcionam, o que você tem a ver com elas. Por isso, peço que leia esse texto atentamente.

As tribos são definidas por pessoas que se agrupam em virtude de um interesse em comum. Uma vez agrupadas, começam a compartilhar informações a respeito do assunto que as une. E verdade seja dita: todos nós sentimos a necessidade de estar em agrupamentos. Gostamos de estar ligados a pessoas que têm opiniões e gostos semelhantes aos nossos. 

A interação é necessária para o ser humano. Entretanto, a maneira como interagimos foi mudando ao longo dos tempos. Hoje em dia nos agrupamos e formamos tribos para além do espaço físico. As tribos, agora, são digitais.

Como as tribos nascem e o que você tem a ver com elas

A distância geográfica não é mais um empecilho. Uma pessoa com determinado gosto pode facilmente se comunicar com outra pessoa de mesmo gosto que está em outro país. Com a explosão das redes sociais, isso se tornou possível.

Há um verdadeiro ecossistema comunicativo que permite o ajuntamento de pessoas em torno de um interesse, expectativa, opinião. Mas, agora, você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com você?

… 

Bom, a verdade é que você pode fazer parte de uma tribo. E digo mais: você pode formar uma tribo! Sugiro que a forme tendo em vista seu negócio, suas ideias e seu empreendimento. 

Dessa forma, você se tornará influenciador de um grupo de pessoas. Basta mostrar para elas que você é um expert no assunto em questão e, a partir daí, construir sua autoridade dentro da tribo. 

referência: airfluencers


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você