Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você realmente Vive em Comunidade ?

Você realmente Vive em Comunidade ?
Michel Lima
jun. 23 - 2 min de leitura
020

Você já parou para pensar, que vivemos em comunidade, mas acabamos nos tornando extremamente individualistas ?

Estamos tão preocupados com nos mesmos, que quando alguém está ao nosso lado e precisa de ajuda, não nos disponibilizamos a ajudar e nem temos a sensibilidade de ouvir quando ele precisa.

Estamos aparentemente mais conectados com os avanços da tecnologias, mas estamos ficando cada vez mais distantes de um relacionamento real pautado em valores, e focado no que realmente importa.

Mas, como você percebeu isso ?

Percebi isso, depois de um Encontro Online com quem realmente entende de Construção de Comunidade no Estado da Arte, o Brabo Luciano Kalil e o Monstro João Rios, que realmente o mais importante é ajudar as pessoas verdadeiramente, sendo integro, e falando o que precisam para fazer acontecer  e não o que gostariam de ouvir.

Neste encontro, expandi meus horizontes, e tomei uma chinelada por dentro da cara, que me fez enxergar, que na minha vida, até agora eu não tinha alcançado sucesso profissional, por inconsistência e por não fazer o que precisa ser feito até dar certo.

🤔Você talvez esteja se perguntando. Como assim você tomou uma Chinelada por dentro da cara e está agradecendo ?

Uma coisa que aprendi desde de meu periodo de faculdade, onde fui criticado por todos, e fui considerado o pior de todos membros da Equipe. Não deixei as criticas me definirem, eu peguei tudo aquilo que me falaram, fiz uma autoavaliação, melhorei o que realmente eu estava falhando, e fui me reconstruindo com disciplina, trabalho em equipe, aprendendo a ouvir as pessoas, e o principal e que eu sempre levo comigo por toda vida, perdi o medo de falar com as pessoas, e quando eu sai daquela Equipe depois de 2 anos, fui reconhecido por todos membros, como um dos melhores membros que passaram por aquela Equipe.

Isso, me possibilitou conhecer pessoas de Verdade como o João Rios, que é uma pessoa de Verdade, de Valores, e que ajuda as pessoas de uma forma que eu jamais vi. 

Deixo aqui para você uma reflexão. ⬇

Por mais que hoje tenhamos a necessidade de presença no meio online. Esteja verdadeiramente presente na sua Comunidade, na vida da sua Familia, mantendo os relacionamentos e ajudando as pessoas a resolverem problemas.

Michel Lima

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você