[ editar artigo]

Sobre Identificar e Criar

Sobre Identificar e Criar

Se você deseja ser um expert, saiba que tem muito trabalho pela frente te esperando. E hoje estou aqui para te contar em quais atividades você deve focar suas energias e seus esforços. Basicamente seu trabalho envolve um processo de identificação e criação. Você e sua equipe devem estar voltados para esses propósitos. 

 

Identificação

Tudo começa com o trabalho de identificação. Dedique tempo para interagir com sua audiência e identificar-se com ela. Nesse processo, você precisa ganhar a confiança de seu público a fim de que ele se sinta seguro tanto para te ouvir quanto para falar contigo. 

Ao dialogar com seu público você começará a entender sobre as necessidades, as dores, os sonhos e as ambições que ele carrega. Para ser mais objetivo, digo que você irá conhecê-lo. E apenas conhecendo sua audiência você se tornará apto para cumprir o próximo passo. 

 

Criação

As dores e os sonhos de seu público são informações que estão em suas mãos. Essas informações são a matéria-prima para a produção de conteúdo. Com elas você conseguirá personalizar mensagens e métodos para ajudar sua audiência. 

Pense comigo: seu público enfrenta determinado problema e você sabe como solucioná-lo… Pronto! Já pode criar um conteúdo que seja de fato prático, útil e valioso para ele. E esse conteúdo pode vir em formato de podcast, curso, ebook, postagem no instagram, videoaula, etc.

 

Bem, essa é a parte da criação e, se você mandou bem no processo de identificação, provavelmente já conquistou a confiança de sua audiência. Assim não terá problemas para convencê-la de que seu conteúdo é relevante para ela. 

 

Não se esqueça que durante todos os processos você deve investir no relacionamento com seu público.  Sem o relacionamento um especialista não consegue conquistar e tampouco criar.

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você