[ editar artigo]

O que é Tráfego Pago e para que serve?

O que é Tráfego Pago e para que serve?

As redes sociais mostram seu conteúdo apenas para um percentual de pessoas. Para ampliar o alcance, muitos infoprodutores inventem em tráfego pago. Entretanto, antes de partir para o investimento financeiro nesse aspecto, outras coisas precisam ser definidas. 

 

O tráfego pago, resumidamente, nada mais é do que investir dinheiro em anúncios. Só que de nada adianta investir dinheiro em ferramentas se você não sabe ainda qual é sua persona, onde ela está, como deve ser seu conteúdo para chamar a atenção dela…

 

Vou dar um exemplo: não adianta colocar o anúncio de violão para um cara que não sabe tocar e nem tem interesse de aprender. Não adianta anunciar biquíni para alguém que mora em lugar de neve.

 

Você precisa conhecer sua persona, criar conteúdos estratégicos, pensar onde anunciá-los… E aí sim, e só aí, pensar na possibilidade de estimular um tráfego pago. E lembre-se que: tráfego pago mal feito não dá retorno ao investimento feito. 

 

Esse assunto é importante! Para saber mais sobre ele, assista ao vídeo sobre tráfego pago.

 

 

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você