Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é Funil de Vendas e para que serve?

O que é Funil de Vendas e para que serve?
João Rios
set. 2 - 1 min de leitura
000

Mais uma de Dicionário do Marketing Digital! Dessa vez você vai entender melhor o que é um funil de vendas. Nada mais é do que a representação de etapas que um potencial cliente passa em sua jornada como consumidor desde o primeiro contato com uma marca até o fechamento da venda, ou até mesmo depois dele. 

 

Ao longo do funil, você vai cumprindo algumas ações com seu lead que envolvem: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. Tudo começa com ele entendendo que sua marca existe no mundo e termina com ele ajudando a divulgá-la para as pessoas.

 

Mas, para tudo isso, você precisa respeitar as etapas do funil. Ele costuma ser dividido em topo, meio e fundo. Cada uma dessas etapas exige um tipo de conteúdo específico. No começo, os conteúdos são mais introdutórios, depois eles se tornam mais profundos e por fim tiram as dúvidas que ainda restam no lead.   

 

O objetivo é levar a persona de um ponto a outro do funil, respeitando os processos e o tempo dela. Para se aprofundar nesse assunto e entender de uma vez por todas como funciona o funil de vendas, assista ao vídeo. 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você