Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como achei meu nicho no VDC

Como achei meu nicho no VDC
Frederico Andrade Frigieri
nov. 22 - 2 min de leitura
000

Esse lance de nicho, como tudo no marketing digital, parece mais fácil que realmente é na vida haha. Pelo menos pra mim tem sido uma verdadeira saga. 

Vou te falar que já estou preso nesse estágio a pelo menos 2 anos. Indo e vindo com uma questão primordial: Será que vou ser feliz com esse novo caminho que escolher?

O que eu quero compartilhar aqui é essa história de como falhei ao levar tanto tempo pra desempacar no passo 1 do marketing digital. Minha esperança é que se você estiver no mesmo perrengue ela possa te ajudar.

Como eu comecei a migrar para internet em busca de um propósito pessoal, algo que me desse uma sensação de satisfação pessoal, estava com muito medo de errar. 

A vida veio e me destravou. Minha esposa ficou grávida e quase que instantaneamente decidi fazer alguma coisa para criar meu negócio na internet, mesmo que desse tudo errado. Na verdade eu decidi me dar espaço pra sentir aquele medo e seguir em frente mesmo assim. Isso me destravou. O movimento da vida. 

Eu assisti a todas as aulas do módulo 1 do Vivendo de Conhecimento e fiz todas as tarefas. A dúvida persistia feroz: Será que busco um nicho de videomakers ou de marketing digital? E como eu faria isso?

No momento em que eu deixei o mundo falar comigo e desliguei um pouco a minha mente "sabe tudo" descobri como as pessoas me enxergam pelo meu trabalho no mundo offline e também como posso migrar para o digital e tudo isso me fez muito bem. Me senti confiante. 

O método de pesquisar nicho e persona acabou me levando a desfazer o nó que eu tinha na minha cabeça, ficou claro como posso atuar no digital trazendo partes do meu mundo e toda bagagem de aprendizados únicos que carrego, para fazer algo novo que pode ajudar muitas pessoas seguindo um propósito pessoal. 

Uma dica final é que eu estava me sentindo travado mais uma vez até começar a escrever esse texto e analisar as conquistas que tive no módulo 1 do curso. Isso me fez perceber que caminhei bastante e me senti renovado pra continuar seguindo em frente. Mesmo que um passo de cada vez, mas sempre dando um passo pra frente. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você