A Conectividade é, certamente, o mais importante agente de mudança no comportamento e na maneira como a sociedade se relaciona.
Embora não possa ser mais considerada uma novidade, muda constantemente as diversas faces do mercado e não mostra, nem de longe, sinais de desaceleração.
A conectividade, então, diminui demasiadamente os custos de interação entre profissionais e empresas, parceiros de canal, clientes, enfim, todas as partes envolvidas dentro de um determinado Mercado.
Desta forma, ocorre uma redução das barreiras de entrada de profissionais e produtos em um determinado segmento de mercado e reduz, consideravelmente, o tempo necessário para construção de Autoridade e de Marca.
Com isso, os profissionais precisam despertar para a mudança desse novo cenário de negócios, agora muito mais inclusivo e social. Pois a Mídia Social quebra barreiras, facilitando a conexão e a comunicação, permitindo, assim, que profissionais e empresas inovem e se destaquem por meio da colaboração.
Portanto, nessa Era da Conectividade proporcionada, sobretudo, pelo advento da Internet, torna-se cada vez mais importante o conhecimento e a aplicação dos Conceitos e Técnicas de Marketing Digital na Carreira Profissional, nas Empresas, nos Negócios.