Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Transformação Digital: Já não se escolhe se vai participar, ou faz ou está fora.

Transformação Digital: Já não se escolhe se vai participar, ou faz ou está fora.
Jacque Longhi
mai. 4 - 2 min de leitura
040

As muitas pequenas e médias empresas ainda atrasadas em suas estratégias de mercado, no que diz respeito ao uso das novas tecnologias para Negócios sabiam que estavam ficando para trás em relação a muitos dos seus concorrentes, e pior,  perdendo mercado. 👉🏻

Você se lembra da BlockBuster?

Foi uma das maiores locadoras de DVD dos últimos tempos. Isso, quando as pessoas ainda não tinham tantas opções de assistir filmes e séries por streaming ou mesmo antes da NetFlix,

A Blockbuster ignorou as tendências de mercado, inclusive apostando em suas próprias estratégias de varejo, não comprando a Netflix quando teve oportunidade, em 2000. Resultado? Fechou as portas, pouco a pouco em meados em 2007. Foi engolida.

Nas últimas duas décadas temos vivido uma grande revolução tecnológica. Isso altera o comportamento de consumo, e agora ainda mais, não tem o que dizer. As empresas que vinham se negando de ver essa mudança, precisa mudar em dias  sua forma de fazer negócios .

Transformações essas, que talvez ainda levaria algumas décadas. Tudo isso por causa da COVID 19.

Novos modelos de gerar negócios que precisam ser levadas em consideração agora:

  • Home Office
  • Cursos Online
  • Educação a distância
  • Serviços de delivery
  • Home Care (Atendimentos em domicílio)

Para citar, algumas dessas novas tecnologias entre as novas mídias, o block chain, BIG DATA, a inteligência artificial, internet das coisas, omnichannel, todas interferidas pela ascensão no uso da internet.

“O sucesso dependente de quão rápido você consegue se adaptar e evoluir com as mudanças”. (Bruce Lee)

Já completamos 50 anos de internet  e o Marketing Digital ganhou uma boa maturidade no Brasil, mas ainda assim muitas empresas ainda ignoram ou ignoravam seu poder sobre o mercado de consumo.

As mídias que antes demoravam 20, 30 anos para alcançar 50 milhões de usuários,  hoje não leva nem meses para alcançar o triplo de pessoas!!! 

Todos sem exceção, neste momento de crise, precisarão considerar não só as novas mídias, como novos canais de vendas pela internet. Novos modelos de negócios, se quiserem permanecer no jogo do business.

Eu espero que você não esteja no lugar de  uma dessas empresas, que  teve que modificar tudo no susto , como as escolas e universidades que ainda não usavam EAD. Mas se estiver nesse grupo, a boa notícia é que superando essa resistência, abre as portas para não apenas sua continuidade mas sua evolução.

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você