Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SOMOS GRANDES QUANDO SOMOS PEQUENOS

SOMOS GRANDES QUANDO SOMOS PEQUENOS
Bruna Franklin da Cunha
nov. 22 - 4 min de leitura
010

* Ao olhar-se para toda a sua jornada, você se orgulha ou isso te assusta?

Ter essa percepção de toda sua trajetória nem sempre é tarefa fácil, pois é ali que você analisa o que fez e o que deixou de fazer para a sua vida. Refletir sobre  esse processo nos leva ao autoconhecimento pessoal e convergência.

Alguém já te despertou um talento, uma habilidade, ou até mesmo já se avaliou se você faz algo com um toque diferenciado, criativo ou se você tem algum dom?

Está aí pontos chaves que fazem total diferença para se dar o tão "difícil" primeiro passo. E é por isso que este post não poderia ter um título melhor, pois são das pequenas coisas, dos tropeços, erros e acertos em que se amadurece, cresce, recomeça, se descobre, se transforma e por aí é o caminho. 

Passar uma borracha no que não foi construtivo e recomeçar do zero, também é um ato de sabedoria, humildade e determinação. Muitas vezes o problema não está no outro em dizer que o mercado está saturado quando o assunto é trabalho.

De uma vez por todas, não existe mercado saturado, o que existe são profissionais desqualificados. Está na hora de começar a pensar fora da caixa, a ter a criatividade  em fazer e ser a diferença. E você, tem se olhado e procurado ser a sua melhor versão no que faz?

Aceitar que você é pequeno, independente de suas qualificações, isso nos leva ao crescimento contínuo. Pois quando você se permite aprender o novo, automaticamente tudo começa fluir de maneira natural e constante. Você aprende, ensina e com essa troca de experiência você acaba aprendendo duas vezes de maneiras diferentes.

O que a Bruna quer dizer com toda essa reflexão? 

Que muitas vezes a oportunidade para a grande virada de mestre está em nossas mãos. E o que acaba ocorrendo é que pelas dificuldades encontradas no caminho, muitas vezes acaba sendo sinônimo de desistência e fracasso. 

É nessa hora que se deve olhar para si e dizer: - Eu quero, eu posso e eu consigo!

Você escolhe onde você quer estar. O curso Atitude Digital pra mim, está sendo uma experiência surreal. Começa a fazer sentido quando olho para a minha trajetória de conquistas e derrotas e o quão ainda posso evoluir vivendo de conhecimento.

Hoje entendo que a culpa não é somente do mercado, mas o quanto estou disposta a me reinventar a cada dia, em transformar vidas e consequentemente a ser transformada com todo esse impacto que o vivendo de conhecimento nos proporciona. 

Um dia me disseram: - Bruna, você é líder; - Bruna, você sabe negociar; - Bruna, você se expressa bem, você não tem preguiça de fazer o que tem que ser feito. Você é didática, detalhista, sabe se comunicar, eu acredito em você, DEVERIA INVESTIR NISSO! 

Quando eu ouvi isso em diferentes fases da minha vida, eu me perguntei. - Nossa será que eu sou isso tudo mesmo? Foi quando comecei a me observar em tudo o que eu fazia e a me entregar de um jeito sem esperar nada em troca.

O retorno pessoal e emocional que tive foi grandioso demais perto de qualquer valor financeiro. Ali eu descobri o meu talento, as minhas habilidades, no que eu faria com amor e prazer.

Hoje vejo que é isso que falta nas pessoas, elas acreditarem em si, não desistirem no primeiro obstáculo. E o vivendo de conhecimento está sendo a prova de quem tem atitude terá o privilégio de escolher onde quer estar e pra que rumo pretende levar   sua jornada, a sua própria vida.

Só você é o protagonista da sua própria história. Portanto, não permita que outra pessoa a conduza por você. Vire o jogo enquanto ainda é tempo, você é capaz, você é singular, você é único, você é o seu maior investimento.

Gratidão, João!

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você