Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Soft Skills X Hard Skills

Soft Skills X Hard Skills
Eclésio Filho
ago. 27 - 3 min de leitura
020

Como Neymar consegue mexer com as pessoas em qualquer lugar e como, mesmo em momentos negativos ele , pelo menos para mim ,serve como inspiração! Confesso que estava torcendo pelo PSG contra o Bayern, não por causa do time francês mas pelo menino Ney.

Eu já estava me acostumado a chamá-lo de adulto Ney, mas volto a chamá-lo de menino após a fatídica final da Champions League de 2020 onde o seu time perdeu de 1X0 e ele teve a maior oportunidade de canonizar no futebol definitivamente o seu nome mas....

O que acontece com Neymar?

Ele teve todos os recursos disponíveis, todas as oportunidades possíveis, capacidade técnica incontestável...

O que faltou para ele desenvolver todo o potencial que incontestavelmente ele tem e alcançar o seu ambicioso sonho?

Para alcançar metas , projetos e sonhos , habilidades técnicas ou Hards Skills não é o suficiente é preciso um "algo mais".

Neymar domina os fundamentos técnicos do futebol e está acima da média quase todos os jogadores e há quesitos técnicos não tem ninguém é melhor do que ele.

O problema é que quando chega a hora de decidir e dar o grande passo para o topo ,chegar ao nível mais alto ele rateia,percebe-se claramente que algo está errado, e pelo seu histórico percebe-se que são as suas emoções.

São muitos os profissionais , e aqui chamo atenção dos de marketing digital por ser o alvo desse conteúdo, que sofrem com o mesmo problema.

Preparam-se , estudam, tomam cursos, desenvolvem todas as Hard Skills necessárias mas, na hora de “entrar em campo jogar o jogo” as suas habilidades emocionais e intelectuais ou Soft Skills não os apoia.

A consequência:

✅Resultado abaixo do esperado,

✅Desempenho aquém da sua capacidade e...

✅No fim a decepção.

Desenvolver as Soft Skills é tão importante quanto o aprimoramento das Hard Skills elementos como, Confiança

Resiliência, Autocontrole executados de forma consciente fazem muita diferença para potencializar as Hard Skills.

Autoconhecimento, mente criativa, raciocínio rápido são outras habilidades que devem ser expandidas.

As Soft Skills tem o poder de extrair o melhor que as Hard Skills são capazes de fazer,

Profissionais que conseguem obter o máximo de suas Soft Skills , destacam-se por ser o diferencial que desequilibra na hora de fazer a diferença.

Profissionais que maximizaram as Soft Skills conseguem:

✅Tomar decisões corretas

✅Encontrar saídas mais rápidas

✅Saber a Hora de mudar

✅Identificar oportunidades

✅Entender as adversidades

✅Ressiginificar os fatos com rapidez

✅Recuperar-se mais rápido das adversidades

✅Transformar erros em aprendizado

✅Usar fatos e críticas como molas propulsoras

Enfim... a combinação equilibrada entre técnica e emoções, conhecimento e habilidade é um fator imprescindível para abrir a porta da glória, do topo , do último limite.

Não que eu já tenha alcançado, como diz o Apóstolo Paulo, mas seguir para o alvo com com domínio das Soft Skills, é combustivel necessário para te elevar no caminho do lugar comum para a glória e o que separa o menino Ney do adulto Ney, algo que ele vinha conseguindo fazer, mas na hora “H”...

Está evidente que a combinação de sua capacidade técnica com a sua inteligência emocional são os fatores determinantes para o seu êxito, não se concentre apenas nas Hard Skills , desenvolva as suas Soft Skills pois elas potencializam as suas técnicas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você