Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Preço X Valor - Faça Seu Cliente Sentir Que Recebeu Mais do Que Pagou

Preço X Valor - Faça Seu Cliente Sentir Que Recebeu Mais do Que Pagou
Eclésio Filho
ago. 15 - 2 min de leitura
010

Você já teve a sensação de que algo que tenha acabado de adquirir não “valia” o preço que você pagou?

Essa é uma terrível sensação, mas o inverso é maravilhoso, ter o sentimento de que o que você recebeu vale muito mais do que o que você pagou te transforma em um cliente advogado.

A diferença básica entre preço e valor  deve sempre ser analisada pelo foco do cliente, ou seja, não é por você, mas por sua audiência. Tanto preço como valor partem da avaliação que o seu cliente faz, por que o  valor é o que ele recebe e preço é o que ele paga, se o cliente não tem a sensação de saciedade, satisfação , prazer ou alívio  jamais voltará a pagar o preço novamente.

 

Por outro lado, se o que você entrega soluciona o problema dele e ainda o surpreende através de outros elementos que podem ser agregados e que ele não esperava a sua percepção de valor aumenta de tal forma que o preço passa a ser apenas um elemento com pouco significado.

Se sua pretensão é cobrar um valor que o seu cliente pague feliz, deve entregar o valor acima do que ele espera receber por isso deve saber exatamente qual é a necessidade real do cliente e estar preparado para entregar além do que ele precisa.

Toda estratégia de entrega de qualquer empreendedor que quer se firmar no mercado consiste na entrega de valor. 

Valor é a sensação de alívio , prazer, benefício ou problema resolvido do seu cliente

O ditado “Não dê pérolas aos porcos” reflete exatamente esse conceito, liberando a nossa mente do sentido pejorativo, esse ditado nos ensina como valor para uns é diferente de valor para outros, por isso precisamos saber exatamente o que tem valor para a nossa audiência e entregar no mínimo um pouco além do que eles esperam que nós entreguemos.

Conclusão

Para que o preço seja insignificante para o seu cliente faça com que ele tenha a sensação de que o que você está entregando vale absurdamente mais do que o que ele vai pagar, mas lembre da ética e da honestidade, pois esses são os verdadeiros valores que todos irão enxergar em você


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você