[ editar artigo]

Porque o conceito de mercado saturado é diferente na internet?

Porque o conceito de mercado saturado é diferente na internet?

Neste vídeo vamos definir os três pontos: mercado, segmento e nicho. Começamos do maior e vamos para o menor.  Por exemplo, no mercado financeiro temos o segmento dos bancos e, para ser ainda mais específico, temos os bancos para alta renda por exemplo. 

 

No seu caso, objetivo é afunilar cada vez mais para entregar o conhecimento específico que a sua persona deseja receber de você. Afunilar também te ajuda a compreender sua persona melhor. 

 

Você já sabe que a parte mais ampla do recorte é o mercado. Então a menor seria o nicho? Na verdade, dá para afunilar ainda mais e chegar o micronicho. A sua experiência que vai determinar para onde você deve ir afunilando... 

 

Não tenha medo de perder ninguém ao afunilar, pelo contrário seu público será cada vez mais próximo do conteúdo que você tem para oferecer. E vale lembrar que, quanto mais você afunila, menor será sua concorrência. 

 

 

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você