Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Porque acordar cedo faz bem?

Porque acordar cedo faz bem?
Philippe Rocha
jul. 1 - 3 min de leitura
010


Antes de qualquer coisa, quero que você saiba que, quem vos fala é uma pessoa que sempre acordou cedo para estudar, trabalhar, mas NUNCA gostou. Inclusive, sou um vespertino nato, porém, a dois anos entendi o significado de ter as primeiras horas da manhã para mim e nunca me senti tão disposto e produtivo quanto agora.

Só para você entender, eu acordava às 6:30, para trabalhar, brigando com o despertador e hoje acordo às 5h num pé só! 

Porque essa mágica aconteceu?
Primeiro Fato - Entendi que a minha relação com o “ato de levantar da cama” era ruim, quando comecei a ver com bons olhos que quanto mais animado começasse o meu dia, mais produtivo ele seria, essa teoria começou a se tornar real.

Segundo Fato - Você não precisa acordar às 5h da manhã, você só precisa acordar 30 minutos ou 1h mais cedo, ou seja, o tempo suficiente para você realizar a sua “rotina do despertar” para iniciar seu dia corretamente, sem cometer erros que podem atrapalhar sua clareza e produtividade, começando suas primeiras horas de trabalho com mais resultados.

Tente, é libertador, quando você acorda e não tem ninguém te “impondo” tarefas de família, da casa e pode se dedicar só a você, sem nenhuma “perturbação” dos seus familiares é lindo. Quem tem filhos sabe do que estou falando rss.

Terceiro Fato - Quando você investe na sua saúde física e mental, seus resultados são potencializados, em todas as esferas, saúde, autoestima, relacionamentos, financeira e todas as outras. Uma pessoa saudável e feliz é contagiante, todos querem estar perto. Praticar atividade física, manter uma alimentação saudável e boas horas de sono, proporcionam esse benefício.

Se você deixar para treinar depois do trabalho, dificilmente conseguirá fazer o mínimo necessário, que é ter consistência de treinar todos os dias, sem falar que ao chegar o final de semana, a rotina de trabalho muda, você perde o gatilho para o treino e enfraquece o hábito. Ao inserir hábitos saudáveis na sua “rotina do despertar”, garante que os 3 pilares da qualidade de vida se mantenham em desenvolvimento constante, até nos finais de semana, se tornando uma pessoa muito melhor do que você imaginava ser possível.

Só tente, um madrugador tentou e acorda mais cedo e mais feliz do que antes!
Comece com 30 minutos só para você e apenas uma caminhada ouvindo uma música animada, a primeira semana será difícil, mas a recompensa é ótima.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você