[ editar artigo]

Pare e pense… você já respondeu a alguém que sua mesa ou ambiente de trabalho é uma “bagunça organizada”?

Pare e pense… você já respondeu a alguém que sua mesa ou ambiente de trabalho é uma “bagunça organizada”?

Vamos lá ao terceiro sintoma que, normalmente, é um resultado dos outros indícios sobre os quais já conversamos (indiferença e passividade).

DESORGANIZAÇÃO: Planejamento nada mais é do que visualização e a desorganização anda de mãos dadas à falta de planejamento. 

A partir do momento em que você não consegue literalmente enxergar suas coisas, documentos e ordenação de tarefas, torna-se utópico imaginar que o planejamento é algo presente para você.

Como dissemos anteriormente, essa desorganização é geralmente um resultado de uma postura indiferente e passiva a tudo que ocorre ao redor do profissional, porque quando alguém sofre do Pacto de Mediocridade, encontra-se numa posição em que nada mais importa no campo laboral e não há mais preocupação em atingir a excelência, programar suas ações, ordenar o que será feito e criar processos.

Em nosso próximo post vamos falar sobre o último e marcante indício de que você (ou alguém que conhece) pode SIM estar praticando esse pacto e, claro, daremos uma DICA de como se livrar dessa erva daninha organizacional.

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você