Aparentemente entrar no mundo digital é uma tarefa simples - eu tenho um produto, crio um perfil na rede social e começo a compartilhar meus conteúdos e vender meus produtos e serviços.
Você pode até dar sorte e emplacar de primeira, mas na grande maioria dos casos começa a se dar conta que não é tão simples assim, que não é sobre você, é sobre o outro.
Neste momento, se você ainda não desistiu, começa a entender as etapas que pulou e percebe que precisa começar de novo, agora de forma assertiva, buscando ajuda de quem sabe o caminho das pedras e pode te colocar novamente no rumo.
Vem a primeira pergunta: Qual é sua proposta de valor? É valor para você ou para o cliente?
A preocupação passa a ser o que você tem para oferecer que vai ajudar o outro a resolver o problema dele, seja qual for (lembre-se de que o que pode ser bobo para você pode não ser para o outro, e é sobre ele lembra?).
Nesse processo, você entende que é dando que se recebe, que ninguém está preocupado se você tem um produto para vender ou se você é o melhor no que faz, mas sim se o que você oferece resolve a dor do outro.
O projeto evolui e já não “cabe” mais só dentro do seu negócio, seu pensamento é fazer algo maior, somar forças para resolver aquela dor de forma mais eficiente.
Surge então a necessidade de criar um ambiente onde mais pessoas podem debater suas ideias e experiências criando uma comunidade de crescimento e aprendizado. A partir daí, o céu é o limite
A grande questão é que ir na direção certa é mais importante que sair fazendo rápido, porque não adianta sair correndo para o lado errado.
Reflita, não busque o atalho faça o que tem que fazer de forma simples e consistente!
Você está indo para o lado certo?