Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Obstáculos no caminho

Obstáculos no caminho
Daniel Antônio couras de Souza
jul. 12 - 1 min de leitura
040

Quando estamos num processo de transformação, querendo uma evolução pessoal, muitas vezes surgem obstáculos para nos fazer desistir. São crenças que estão ¨incrustadas¨ no nosso subconsciente dificultando que alcancemos os objetivos que programamos no início da jornada.

Por minha criação, sempre foram tolhidas minhas iniciativas, meu poder de decisão sobre os rumos de minha vida. Isso era feito de uma maneira em que sempre eram exacerbadas minhas dificuldades e às vezes até sendo usado o deboche. Com isso me tornei um adolescente muito tímido com extrema dificuldade de me relacionar com as outras pessoas. Me sentia impotente para lutar contra essa situação.

Felizmente me livrei destas amarras, não foi fácil, foram muitos anos preso a elas, e vivo uma luta diária contra meus bloqueios e julgamentos sobre meus próprios defeitos (quem não os tem atire a primeira pedra). 

Mas ao fazer a inscrição para este curso ¨Vivendo de Conhecimento¨ nunca imaginei que teria que me confrontar com todos os meus fantasmas. Em cada módulo os exercícios e desafios testam se estou realmente firme no meu propósito de transformação. Ter uma tomada de atitude (neste caso digital), escrever um post sobre minhas fraquezas, me expor na internet, gravar um vídeo talvez só eu saiba como foram saborosas estas vitórias.

Com certeza terão outras pedras nesta jornada mas posso garantir que estou ficando mais fortalecido a cada módulo. E que venha a próxima aula. 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você