Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é o novo normal?

O que é o novo normal?
Rodrigo Ferreira Santos
jul. 8 - 2 min de leitura
010

Recentemente fui questionado sobre a volta da normalidade em um grupo de Consultores, Auditores e Pessoas de (no meu entendimento) elevado conhecimento estratégico e de planejamento organizacional. Para minha surpresa, há expectativa que tudo volte ao "normal" mesmo!

Nesse momento parei para refletir: O que é "normal"?

No entendimento de quem me questionou estavam expressões como: viagens de negócios, contratos de trabalho presencial, treinamentos presenciais, network presencial, etc.

Até este momento, acredito que até eu estava pensando que em um futuro não tão próximo (talvez em meados de 2021), isso voltaria a acontecer. Mas será que vai? 

Bom, até pode ser que sim, mas não me considero mais parte desse "normal"!

Acredito que tudo que acontece na nossa vida é para aprendermos algo e esse momento não é diferente. Quem não está se reinventando, redescobrindo, penso que está ficando à margem da situação. Nesse pensamento, será que quem não mudar será a próxima geração de "marginal"?!

Enfim, acredito cada vez mais que a cada início de cada dia recebemos uma nova chave de um novo cadeado para abrir um "novo normal". Que o antes entendido como "melhoria contínua", "Kaizen", .... HOJE é entendido como "normal", simples assim!

Quero continuar acreditando que tudo acontece para o nosso crescimento pessoal e profissional, que as mudanças acontecem porque precisam acontecer, que os reflexos negativos das mudanças são fases importantes para tornar o "novo" melhor e, talvez o mais importante, adoro saber que o perfeito não existe, por isso perfeição não existe e o que existe é a busca eterna por fazer melhor o eu faço todos os dias.

Ou seja, todo o dia faça o seu novo normal acontecer, vá lá pegue a chave do novo cadeado, abra o novo normal do seu dia e aproveite, curta o momento, sinta a maravilha de viver a vida.

Se o seu normal de ontem continua sendo o normal de amanhã ou se voltará a ser o seu normal depois de amanhã, acredito que tem algo estranho por aí!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você