Normalmente, o processo de nutrição é automatizado, feito por uma sequência de emails. O objetivo é estreitar o relacionamento entre você e seu lead para que cada vez mais ele seja conduzido no caminho do consumidor em direção à compra.
A condução é realizada por uma série de email educativos sobre o assunto em questão no seu nicho. De vez em quando, entre um conteúdo e outro, pode inserir ofertas de produtos ou serviços.
No entanto, a nutrição não precisa ser só por email. Toda e qualquer interação é uma forma de nutrir os leads, qualificando-os rumo ao que você busca ensinar. Os conteúdos devem abrir a mente deles para os problemas e as soluções.
Tenha paciência no que tange a nutrição, não tenha pressa para a compra, faça conteúdos relevantes e consistentes, construa um relacionamento. Para saber mais sobre, assista ao vídeo!
João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.