[ editar artigo]

O que é EDGERANK e para que serve?

O que é EDGERANK e para que serve?

Quando alguns jargões do marketing digital começam a surgir, surgem algumas dúvidas também. Iniciamos agora uma série para esclarecer esses jargões, começando por EDGERANK. 

 

Para quem não sabe, EDGERANK é o algoritmo do facebook que determina quais postagens serão relevantes o suficiente para aparecer no feed de cada usuário. As redes sociais funcionam assim…

 

O EDGERANK leva em conta três fatores: o formato da postagem, a idade dela e a afinidade que o usuário tem com o assunto ou com que publicou. Essas três variáveis determinarão o alcance da publicação. 

 

Portanto, você deve levar em conta essas variáveis na hora de produzir seu conteúdo. Pense em quais são os melhores horários para sua audiência e publique na hora certa. Os primeiros momentos são cruciais. 

 

Sempre poste assuntos relevantes para sua audiência a fim de garantir a afinidade. E invista num formato que você já observou e viu que deu certo. Observar suas postagens que tiveram bom alcance é um exercício ótimo para  produzir bons conteúdos. 

 

Lembre-se que o EDGERANK é um robô, mas entendê-lo vai te ajudar a produzir conteúdos cada vez melhores. Esse assunto dá pano pra manga e você pode se aprofundar um pouco mais nele assistindo ao vídeo agora.

 

 

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você