[ editar artigo]

Não tem Desculpas para Você Começar!

Não tem Desculpas para Você Começar!

Começar um negócio na internet não exige que você tenha dinheiro ou qualquer tipo de conhecimento especial em tecnologia, tudo o que você precisa é um  problema, uma solução e uma paixão.

 

Vou tratar esse artigo na ordem inversa do que apresentei para que o entendimento das teses que levanto aqui sejam muito bem compreendidas uma vez que existe uma ideia equivocada de que negócios precisam de dinheiro para prosperar, o meu convite é que leia até o último parágrafo.

 

A primeira tese que levanto é de que paixão é a primeira coisa a ser desenvolvida, sim é preciso desenvolver paixão. A ardência por empreender, por ajudar pessoa, e solucionar problemas.

 

A primeira tese evidencia a necessidade da segunda que é o problema, se não há problema não há negócio, todos os negócios que existem tem como propósito solucionar problemas, os problemas são os fatos geradores de todos os recursos.Quem tem a solução de um problema  algo que pode ser transformado em moeda.

 

Observe que uma coisa puxa a outra, a paixão se desenvolve quando você enxerga que soluciona problemas, depois vêm o retorno material.

 

Solução ou é aprendida ou é por carisma ou dom, mas todas elas existem não para quem as detém mas para que tem o problema, é aí que a internet entra, pois a internet é o elo de ligação entre a carência e a solução.

 

A Internet proporciona em escala mundial a interação entre as pessoas com os seus problemas e soluções, as redes sociais estabeleceram essa conexão.

 

Não há mais desculpa para você chegar aos confins da terra, com um celular o mundo inteiro está em suas mãos, tudo o que você precisa é mostrar para o mundo que tem uma solução para um problema e as redes te ajudaram a achar quem precisa.

 

A sua paixão é o seu negócio, estruture o seu negócio

 

Comece com o mínimo, aprenda o conceito do MVP ( Minimum Viable Product), com pequenas soluções, se apresente na internet usando os recursos que ela oferece.

 

O Conceito de MVP vai fazer com que você construa um negócio a partir das pessoas fundamentando a sua base de crescimento e isso não precisa de dinheiro para acontecer , o que precisa é de paixão.

 

Viu? não falei em dinheiro... seguir essas teses pode lhe trazer muito dinheiro , mas principalmente vai te fazer vislumbrar propósito, realização , felicidade e satisfação.


 

Vivendo de Conhecimento
Ler conteúdo completo
Indicados para você