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Mídia anuncia que criatividade é responsável pela cura definitiva do corona vírus em mais de 140 países*

Mídia anuncia que criatividade é responsável pela cura definitiva do corona vírus em mais de 140 países*
Magali Amorim
mai. 11 - 3 min de leitura
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Muito provavelmente você leu este título e logo deve ter se perguntado:

Como assim?

Desde quando criatividade é remédio ou vacina?

O que esses mais de 140 países fizeram para achar a cura usando criatividade ou por meio dela?

Pera que vou ver o texto para entender melhor essa “história”.

Óbvio que isso tudo não levou mais que algumas frações de segundos entre você ler o título e descer os olhos para o texto.

E, cá está você aqui, querendo decifrar a informação trazida, anunciada pelo título... Isto é: ele provocou uma Atenção Instantânea. E você iniciou a leitura só pra tirar a prova dos noves!

A estrutura de uma Copy deve percorrer algumas fases:

  1. Atenção Instantânea
  2. Criação da Conexão
  3. O Grande Problema
  4. A maior Solução
  5. A Oferta Matadora

Hoje quero conversar com você sobre a primeira delas, a Atenção Instantânea.  

A Atenção Instantânea é um recurso para quebrar o padrão do pensamento da pessoa exatamente no momento da leitura. É preciso dar uma quinada naquilo que a pessoa está fazendo para seu cérebro lhe dizer:

"opa, pára que quero ver isso JÁ."

Para isso, a Copy precisa ter uma boa Headline.

O que é isso?

É exatamente o título, a chamada. Sua a função e seu objetivo é gritar para o seu cliente: Me abra!!!!  Quero toda sua atenção!

Não há nada pior que enviar um e-mail, com um texto persuasivo, que conecta que gera uma ação do seu lead, mas ele sequer clicou para abrir, pois o “assunto” , o que estava descrito nem de longe lhe chamou a atenção. Não conectou!

É só você mesmo, se lembrar de quantos e-mails você recebe e que sequer você clica pois o subject sequer se conectou com você.

O ainda quando se está no Instagram e há um anúncio patrocinado, mas o título nem te chama a atenção.

Alguns autores classificam distintos assuntos para uma boa Headline.

Como por exemplo quando se quer gerar curiosidade, ou se fazer uma comparação, ou apontar um ganho, ou ainda quando se deseja dar uma instrução, ou então reforçar uma dor ou um problema da persona.

Uma boa Headline vai hipnotizar seu lead, para que ele não deixe de ler o texto.

  1. E sua tomada de ação dependerá da estrutura que a Copy seguirá: como se dará a criação da conexão, como o problema será abordado, qual a melhor solução para ele e a melhor oferta que a persona terá.

Como fazer isso?

Semana que vem eu te conto!!!

 

 


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