[ editar artigo]

Já parou para analisar se há em você indícios de que vem praticando o “Pacto de Mediocridade”?

Já parou para analisar se há em você indícios de que vem praticando o “Pacto de Mediocridade”?

Hoje venho trazer o primeiro dos 4 fortes e marcantes traços de que você SIM pode estar entrando nessa situação ou já se encontra nela e não se deu conta (ou pior ainda, finge que nada está acontecendo…) 

INDIFERENÇA: Quando as coisas não têm mais sentido, quando você deixa de ter aquele verdadeiro cuidado e atenção com as tarefas e com tudo que está ao seu redor e passa a ter um sentimento de desdém, quando nada mais que seja relacionado à sua vida profissional e ao seu trabalho importa pra você, é ai que deve se atentar, porque certamente são sintomas claros da indiferença. 

A partir daí que você poderá, a qualquer momento, entrar em uma arena na qual seu sucesso e fracasso lutam e você apenas assiste a tudo aquilo e espera para saber quem será o vencedor…

Dependerá apenas de você ficar assistindo ou agir imediatamente para mudar essa situação. Caso não esteja vendo uma saída, procure ajuda, isso não é nada vergonhoso, muito pelo contrário, é uma prova de que você não quer e não aceitará que essa situação perdure.

Importante: Lembre-se de que “o melhor momento para se plantar uma árvore foi há 20 anos e o segundo melhor momento é AGORA”, ou seja, não deixe que a situação chegue a um ponto irremediável. Aja! 

No próximo artigo vou falar exatamente sobre isso, na verdade sobre o que IMPEDE que você faça as mudanças necessárias para que seu cenário atual mude de uma vez por todas… 

 

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você