[ editar artigo]

Isso IMPEDE que você faça as mudanças necessárias para que, de uma vez por todas, sua atual situação mude...

Isso IMPEDE que você faça as mudanças necessárias para que, de uma vez por todas, sua atual situação mude...

PASSIVIDADE: Pode ser definida como incapacidade de autodeterminação, manifestada na passionalidade ou na abdicação da vontade livre e racional. O que quer dizer isso? Uma pessoa com essa característica normalmente não tem iniciativa, é omissa e não possui proatividade ou voz de comando.

A passividade é uma sintomática do “pacto da mediocridade”, que tem também como características a insegurança e falta de decisão para executar ações simples, o que certamente acaba se tornando uma entrave ao crescimento e desenvolvimento do profissional, o qual se vê numa nuvem de frustração e, muitas vezes, não consegue ver uma luz através da nebulosa situação em que se encontra.

Você acha que esse indício está presente em sua vida ou na de alguém que conhece? Se sim, mande uma mensagem mim.

No próximo artigo vou falar sobre sobre um sintoma que é algo mais visível e que, isolado, não é necessariamente um sinal claro do pacto da mediocridade, mas quando o mesmo é um resultado dos outros dois sintomas que mencionamos, vê-se que a bola de neve está tomando velocidade e tamanho…

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você