O sucesso ou o fracasso de uma estratégia de Marketing seja ele digital ou seja ele tradicional consiste na audiência
A qualificação da audiência determina o sucesso ou não de sua campanha
Não existe audiência boa ou ruim existe audiência certa ou errada
Você tem dois caminhos para campanhas bem sucedidas
1 - Conhecer a sua audiência e oferecer o que ela necessita
2 - Atrair a audiência que você precisa para o seu produto
Como ter sucesso no Caso #1 -
Pesquisa junto a sua audiência quais são as suas dores e necessidades para elaborar a comunicação e depois a solução de acordo com essas dores e necessidades
Como Ter Sucesso com o caso #2 -
Primeiro precisa saber se o produto tem demanda, descoberta essa demanda é preciso criar a audiência que é necessário ter em mente os aspectos abaixo
✅Dores que o produto sana
✅Público alvo
✅Persona
✅Comunicação Clara
✅Soluções claras oferecidas pelo produto
Parece ser mais complicado que o primeiro caso mas ambos tem uma dinâmica semelhante que percorre três etapas
Atenção > Potencialização> Conversão
Essas três etapas estão focadas na comunicação que deve ser clara e seguindo os aspectos abaixo
1️⃣Atenção - Comunicação Disruptiva focada na quebra de padrão
2️⃣Potencialização - Comunicação Explicativa focada em benefícios
3️⃣Conversão- Comunicação Persuasiva focada Ação
Fiquem ligados que diariamente estaremos postando mais Hacks de Marketing Digital