Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Faça seu plantio e aproveite as alegrias ao longo do caminho

Faça seu plantio e aproveite as  alegrias ao longo do caminho
Luiz Roberto S.S.Krueger
jul. 14 - 4 min de leitura
040

Apenas lembrando que estamos falando da construção do plano B, imaginando a pessoa que está trabalhando em uma empresa, e se sente pressionada por toda a transformação que vem ocorrendo, com postos de trabalho sendo eliminados, e agora com essa crise dificultando ainda mais, tudo isso tem feito com que as pessoas se sintam cada vez mais pressionadas e desamparadas, pois sabem da dificuldade em se recolocar nesse momento, e muitas pensam : Preciso criar um plano B.

E as que já saíram do emprego pensam:

 Eu deveria ter criado algo quando estava trabalhando.

Como já dissemos em outro artigo, o momento mais oportuno para criar o plano B é enquanto se está empregado.

A nossa ideia é que essa construção deve ser feita aos poucos, usar o poder do “um pouquinho por dia”, e ir aproveitando do caminho.

Pense nessa rota que você está seguindo como se fosse uma estrada que você vai percorrer para sair do ponto A (você CLT totalmente dependente da empresa que você trabalha) e chegar ao ponto B que é o seu destino, o seu empreendimento funcionando (você vivendo o seu propósito de vida e ganhando dinheiro com isso).

Tenha prazer em cada atividade que for fazer, faça com amor, no caso de quem cria algum tipo de produto, dê sempre o seu melhor em tudo que você for fazer, em cada atividade que executar.

No meu caso que crio produtos personalizados que auxiliam o desenvolvimento humano, sempre digo que cada produto é como uma música para um compositor, lá na frente ele olha para trás e conta a história de cada música, como foi que ele criou, o que o inspirou, o que estava acontecendo.

Eu me lembro da criação de cada produto que eu faço hoje em dia, o momento que eu estava vivendo, as dificuldades que enfrentei para fazer, a euforia das primeiras vendas, os comentários de quem comprou, enfim, sempre que me lembro desses detalhes, sinto grande alegria no coração.

Não podemos fazer por fazer, tem que ter sentido, não pode ser apenas para gerar dinheiro, senão vai ter uma hora que você não vai querer fazer porque está cansado, terão coisas que vão dar errado e pode bater um desânimo, talvez pelas dificuldades até dar certo, por isso do propósito nesse plano B.

Viva cada momento, comemore cada vitória, aprenda com cada tropeço, pois tudo isso está formando o DNA da sua empresa. Pense lá na frente seus filhos contando a trajetória que você trilhou para chegar aquilo que eles conhecerão e talvez até deem sequência.

Tenho imensa alegria quando minha filha pede para me ajudar, por exemplo embalando um produto, sempre aproveito e conto as histórias para ela, sempre mostro a foto dela com 1 aninho sentada na máquina que faço os produtos, no dia em que a máquina chegou.

É a história que está sendo construída e aproveito para dar esse bom exemplo para ela, de dedicação, se esforçar, ter amor ao que fazemos, são valores que vou mostrando para ela e vão formando o caráter dela.

Vá plantando as suas sementes que no momento correto você irá colher. Assim como o agricultor, entenda que existe o tempo do plantio, o tempo da espera e o tempo da colheita.

Tudo isso faz parte do dia a dia, aproveite de tudo na construção desse plano B.

Deixe as coisas acontecerem, não fique focado apenas no resultado financeiro, ele virá, no momento correto ele vira, não deixe para ser feliz quando vier o retorno financeiro, aproveite as belezas da caminhada, e não apenas a chegada.

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você