[ editar artigo]

Eu vou dar 1 passo pra trás para ir 2 para frente

Eu vou dar 1 passo pra trás para ir 2 para frente

Às vezes você precisa dar um passo para trás para conseguir enxergar e avançar 2 passos para frente.

Talvez você saiba que eu sempre gostei de esportes e, por isso, vou fazer essa analogia.

Quando você quer ter uma impulsão melhor, pular mais alto ou mais longe, você dá um (ou alguns) passo(s) para trás, ganha impulsão e consegue ir mais alto ou mais longe.

Ah, Ricardo, será mesmo? Você já pisou na areia alguma vez? Pode ser campinho ou praia.

Quando você deu seu primeiro passo, ficou a marca do seu pé no local anterior?

Diante de um cenário confuso a ideia é fazer a mesma coisa. Mudar o cenário.

Muitas vezes ficamos cegos por uma solução porque estamos presos na nossa própria bolha, nosso mundo de verdades. E esquecemos de olhar tudo por um outro ângulo.

Se você der um passo para trás, isto é, mudar o seu ponto de vista de algo, buscar entender a opinião de outros, entender o que está sendo proposto de solução, você irá perceber que as pessoas tem diferentes pontos de vistas. E o que isso tem a ver com você?

Por vezes você precisa se perguntar: Em quais momentos da minha vida eu estou disposto a fazer as coisas que são realmente importantes para mim?

A mágica de descobrir o que você realmente quer fazer é que, ao anotar esta "descoberta", a tomada de decisões fica muito mais fácil. É como se fosse o seu manifesto pessoal. Ele tem consequências que te ajudam a olhar para o que importa e curtir a jornada focando no resultado bom e não em querer sempre ter razão em tudo e "se achar o maioral".

Pare de se comparar com outras pessoas, não dê ouvidos para quem não quer ver o seu crescimento e aprecie a jornada.

Eu preciso agora correr com coisas que estão fazendo meu coração bater mais forte, e vou me despedir de todas as desculpas que eu tenho contado para mim mesmo para poder atender o meu chamado pessoal e focar mais neste momento que se manifesta para mim. 

Se alguém for responsabilizado pelo sucesso da mudança, será apenas você mesmo.

Você leu certo! Por mais desculpas que você tentar apresentar, quem é a única pessoa no mundo que pode fazer algo acontecer de verdade, é você mesmo.

Quando você resolve assumir as rédias do seu comportamento, da sua vida, da sua forma de interagir, sua forma de trazer resultados, toda a sua perspectiva muda. E aí a vida começa. Toda ação tem uma reação. Agora, qual a reação que será dependerá muito da sua atitude.

Comece com pequenas ações e aumente o grau de dificuldade com o passar dos dias

Pequenas conquistas diárias fazem com que você siga um caminho muito mais longe.

Para alguns mudar dói, para outros inspira. E sendo bem honesto, o mais difícil é realmente o primeiro passo. Sair da inércia! Abrir a mente! Estar pronto para o novo! Ser alguém melhor! Ser capaz! Ser feliz!

Mesmo que a cada passo que você der, você sentir uma vontade de parar, lembre-se sempre por qual motivo você está buscando evoluir e melhorar. Permita-se ser sucesso, permita-se ser uma nova pessoa, permita-se ser um novo comportamento. (Sim o “ser” foi de propósito nas frases anteriores).

Quando mais você começar a ser tudo o que você quiser para sua vida, mais intensamente você irá poder aproveitá-la. Entenda que qualquer mudança acontece de dentro para fora. As descobertas da vida são assim.

Você já viu um pintinho nascendo? Ele quebra a casca que está impedindo ele de explorar o mundo novo que existe fora da casca. O pintinho quer se desenvolver, quer explorar oportunidades!

O que você precisa fazer é quebrar a sua casca e explorar novos caminhos, novos resultados, novos comportamentos. A vida é muito mais legal fora da zona de conforto. Aquela região onde nada muda, onde tudo é sempre é a mesma coisa. Onde a vida é uma rotina sem graça. Onde não há desafios!

Fuja desta corrida dos ratos e permita-se um espaço melhor para você, afinal você acha que só você não merece?

Me conte uma coisa agora.

Qual é a sua desculpa hoje?

 

Vivendo de Conhecimento
Ricardo Rekowsky
Ricardo Rekowsky Seguir

Pai, empresário, mentor e estrategista! Empreendendo há 20 anos em múltiplos segmentos aprendi a entender pessoas e dinâmicas de negócios. venho transformando a vida de pessoas. Formação em Ciências da computação e MBA em coaching. Multidisciplinar!

Ler conteúdo completo
Indicados para você