Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

VENDO ALÉM

VENDO ALÉM
ADELINA CARRILHO
jul. 13 - 2 min de leitura
030

Eu escolho ver além...

É, eu sempre gostei de ver além, de fazer diferente, nunca gostei da mesmice... acho que é o meu ascendente em Áries que me impulsiona.

E não é agora, aos 66 anos, que vou fazer diferente. Ou melhor, é principalmente agora que mais precisarei de energia e criatividade para dar sentido a essa etapa da vida. Quebrar padrões nessa idade é como reativar a mente e o coração com carga nova de vigor.

Muitos vão dizer: mas pra quê, aos 66 anos, aposentada, tantas conquistas e aprendizados, cumpriu a sua missão, acabou! Mas para mim, está apenas começando uma nova etapa e penso que deveria ser assim para todos na minha idade. Para que serve a sabedoria da maturidade se não para finalmente encontrar o que é mais verdadeiro e puro em nós?

Já não precisamos tanto das máscaras e a nossa sombra é velha conhecida, não nos amedronta mais. Isso se escolhemos trilhar o caminho do autoconhecimento e da expansão da nossa consciência sobre o que somos, o que precisamos, de que forma nos relacionamos com o mundo e com as pessoas. Quando escolhemos deixar de lado as atitudes de vitimização, de dependência nos relacionamentos com marido e filhos, nos desapegamos de objetos que não necessitamos mais, nos afastamos de pessoas que não fazem mais sentido ter ao nosso lado, ganhamos consciência e autonomia sobre a própria vida.

Ter um projeto de vida é importante em todas as fases da vida e na maturidade não pode ser diferente. Criar um sonho, por menor que seja, alimenta o nosso presente e nos move para o futuro.

Maturidade significa “condição (de estrutura, forma, função ou organismo) num estágio adulto; condição de plenitude em arte, saber ou habilidade adquirida”, então, acredito, quero e escolho viver essa plenitude e que esse momento seja de grande magia onde a criança que fui um dia possa finalmente se encontrar e se fundir com o adulto que me tornei.

Se você quiser, pode vir comigo nessa jornada, mas só se você quiser...


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você