Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"Eu não sei se vou conseguir apagar o incêndio, mas estou fazendo a minha parte"

"Eu não sei se vou conseguir apagar o incêndio, mas estou fazendo a minha parte"
Marcos Rother
jun. 23 - 3 min de leitura
040

Parece que foi ontem o dia da minha formatura.

Mas vários e vários anos já se passaram e daria para escrever um livro de tantas vivências, ensinamentos, experiências, alegrias, decepções, frustrações, enfim muitas situações que se tornaram um valioso aprendizado em minha vida pessoal e profissional.

Após a conclusão do Curso de Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Londrina em 1988, especializei-me em Equinos e fui trabalhar em Cuiabá-MT. Atuei com Assistência Técnica nos principais Haras da região durante 5 anos, até que fôssemos pegos de surpresa pelo Plano Collor em 1990-1992. Sem dinheiro no bolso, a primeira ação dos criadores foi dispensar os serviços veterinários. Numa situação profissional extremamente difícil e desfavorável à época, busquei novas alternativas no mercado de trabalho. Após um longo e concorrido processo seletivo fui admitido pelos Laboratórios Pfizer Ltda. Posteriormente constituí meu próprio negócio, uma Distribuição de Produtos Agropecuários. Passei pela Administração Pública e há 5 anos atuo, também, no Marketing Digital, lançando Profissionais Especialistas na Internet, podendo citar como exemplo na área da veterinária o projeto Rancho Colina Real Online do Fernando Costa.

E durante toda essa caminhada, nunca esqueci dos momentos profissionais extremamente difíceis e de muita dor que, na grande maioria, foram causados por falta de alguns conhecimentos específicos e de fundamental importância em um determinado momento da minha carreira profissional.

Conhecimentos estes não só da própria Medicina Veterinária, mas também de Gestão de Carreira, Negócios, Financeiro, Mindset, Inteligência Emocional, Mercado, Marketing Digital e muitos outros adquiridos durante a jornada. No entanto, buscados somente após algum doloroso episódio.

Ou seja, tive que aprender a duras penas muitos conhecimentos importantes para a Carreira e que a Faculdade nunca fez questão de, simplesmente, mencionar, imagina, então, de ensinar.

Para isso, gastei um montão de tempo e de dinheiro que poderiam ter sido economizados caso tivesse alguém para me orientar e, porque não, para compartilhar seu conhecimento comigo.

Por isso, ao longo da estrada sempre pensei em contribuir com colegas de profissão no sentido de compartilhar meus conhecimentos e minhas experiências visando, de alguma forma, evitar ou amenizar que passem por momentos difíceis, muitos deles sentidos em minha própria pele.

Assim, com 32 anos de carreira, muito conhecimento acumulado, muita experiência adquirida e muita vontade de contribuir para a formação de Médicos Veterinários mais completos, passarei, a partir de agora, a compartilhar, aqui nesta Comunidade, tudo que sei e que, há muito, tenho vontade.

Mas é importante lembrar que um beija-flor sozinho, embora esteja fazendo a sua parte, pode não conseguir apagar o incêndio da floresta.

Portanto, convido você, também,  a fazer parte do nosso bando de beija-flores e, assim, a compartilhar seus conhecimentos e suas experiências, dos mais diversos assuntos de interesse profissional, para formarmos a maior Comunidade Colaborativa do Brasil.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você