[ editar artigo]

Curso grande completão ou mais curto e objetivo?

Curso grande completão ou mais curto e objetivo?

Nem todas as pessoas que compram o curso online chegam ao final dele. Por que isso acontece? Qual a responsabilidade do infoprodutor diante dessa estatística? Um curso objetivo tem mais chance de ser bem sucedido em seu propósito de instruir e conduzir numa jornada. 

 

Dependendo da forma como vc faz o curso, vc acaba fazendo algo maior do que precisava ou menos completo do que o necessário. Achar o equilíbrio para o tamanho e a forma de seu conteúdo é o grande ponto em questão. 

 

Para isso, você precisa pensar em sua persona, como sempre. Respeite e entendas as carcteristicas e necessidades de seu público, mas também avalie o que precisa ser ensinado. Por exemplo: não adianta pular etapas para iniciantes e por outro lado os avançados se irritam com enrolação. Conhecer a sua audiência vai te ajudar a entender o que deve ser feito em cada um dos casos. 

 

Antes de finalizar, deixo aqui uma reflexão a respeito dos exageros na produção de conteúdo. O gênio Michelangelo dizia que, para fazer esculturas perfeitas, pegava uma pedra e apenas tirava o excesso.

 

Tirar o excesso talvez seja o que nos falte para a produção e aproveitamento de cursos. Para saber mais sobre essa discussão, assista ao vídeo.

 

 

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você