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Copywriting...? Hummmm.... Mas o que é isso? É de ‘cumê’?

Copywriting...? Hummmm.... Mas o que é isso? É de ‘cumê’?
Magali Amorim
abr. 28 - 4 min de leitura
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Você se recorda da primeira vez em que Você ouviu falar de copywriting?

Eu  me lembro bem da primeira vez que ouvi... e foi muito engraçado... Eu estava na imersão do Conrado Adolpho e de repente ele vira e pergunta: "quantos copywriters têm aqui?"

... Silêncio geral...

Primeiro insight foi de que, o som era muito parecido com copyright, mas eu percebi que não era a mesma coisa... E aí, ele de novo: "quantos copywriters têm aqui?"... eu, nessas alturas já estava assim por dentro: "hã... que que é isso? é de cumê?"

Nisso, ele vira e aponta alguém sentado logo ali na frente e fala, "ah, você, fulano" e cita mais um nome mega difícil, que eu entendi menos ainda... (e depois soube que era Kemuel, o seu copywriter!).

Então ele vira para toda a audiência e diz: “como assim, gente, uma plateia de 1.200 pessoas e só tem dois copywriters aqui...” Nessas alturas eu fiquei mais intrigada e instigada ainda... algo que pouquíssimos atuavam? Pensei na hora: "Ops, preciso saber do que se trata isso aí..."


Dias depois, numa conversa de Mentoria (que era bônus da Imersão), meu mentor me explicou do que se tratava... e meus olhos brilharam (!)... eu já fazia aquilo, muito, mas muito intuitivamente... mas agora as coisas haviam se descortinado...! E eu precisava saber mais... muito mais...!

Conhece a Lei da Atração? Pois é, foi o que aconteceu. Logo, eu fui parar num evento de Copywriting, junto com as feras, num auditório intimista, ouvindo grandes players do Marketing Digital (incluindo o Conrado!)... e a coisa foi alucinante...

Óbvio...: saí de lá aluna do Curso de Copywriter PRO, de um pitch de vendas que não foi pitch de vendas... (mas o que mais os caras sabiam fazer é vender)! E ao invés de fazer chamadas para o curso, simplesmente apontavam os alunos e aonde é que eles estavam trabalhando ou a quem atendiam... Claro que fui atrás da equipe organizadora para saber que raios de curso era aquele e saí de lá matriculada...!    


Mas afinal, o que é esse tal de copywriting? É a arte de escrever texto persuasivos, sejam textos escritos ou o script de um vídeo, que fazem as pessoas que estão lendo ou estão assistindo, tomarem uma ação.

Essa ação, pode ser apenas se cadastrar numa lista (isso mesmo, quando você vê na Internet o pessoal te oferecendo o e-book grátis do assunto XYZ? Lembra que você informa seu nome, e-mail e whatsapp? Isto é o que chamamos de captura de leads!). Ou, quando pedem para você responder uma pesquisa? Ou apenas um e-mail que pediram para você ler (e que naturalmente não é um texto qualquer, porém muuuuito argumentativo!), e que muitas vezes vai te pedir para tomar uma ação....isto é, comprar (o que chamamos de CTA – Call to Action)! 


O copywriter, isto é, aquele que vai escrever um texto dentro do processo de copywriting, tem como principal habilidade o saber vender. O seu texto será um discurso que vende, que gera engajamento ou gera tráfego mas acima de tudo um discurso persuasivo. E é esse texto que chamamos de copy!

Quer saber mais? Por onde começar? Como raciocinar? Quais pontos levar em consideração?

Então, fica com a gente que vamos te contar como fazer isso!


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