Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Consistência e expansão da consciência

Consistência e expansão da consciência
Kérli Cristina Pereira
jun. 23 - 1 min de leitura
020

 

Durante uma aula Sobre o mundo digital imaginei que o conteúdo seria totalmente desconhecido. Uma vez que não domino o assunto deixei a curiosidade falar mais alto.

Surpresa maior que o conteúdo propriamente dito foi o fato da compreensão de coisas que já se faziam familiares, porém não exercitadas.

O grande lance da aula foi quando palavras como proposta de valor, repetir algo por um ano até ficar bom, compreender a necessidade do outro para poder realmente ajudá-lo, benefício e transformação do próximo começaram a ecoar em minha mente.

Ali percebi o ponto central em questão, o posicionamento correto para que o movimento fosse alinhado e constante, como o funcionamento de um moinho ou a resolução de um problema. Pois a mente só permite resolver uma questão quando nossa consciência está pelo menos um degrau acima do problema.

Nesse caso a água simbolizava o conhecimento recebido e a mente cheia de crenças por vezes libertadoras e outras limitantes representavam o moinho, pois não importa quão volumosa seja a água recebida se a engrenagem não estiver em perfeito funcionamento e  manutenção constante.

Assim, manter-se mentalmente sedento pelo (auto) conhecimento com consistência proporcionará a expansão de sua consciência.

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você