Primeiro você precisa definir qual é a identidade que você deseja construir por meio de seus conteúdos. O que você vai entregar é coerente com a imagem que pretende construir? Pensar nisso significa começar a pensar no seu posicionamento.
Para posicionar-se é preciso atrair. O processo de posicionamento começa exatamente com a atração. Você deve atrair seu público nas redes sociais a fim de que as pessoas certas componham sua audiência.
Ah! Vale lembrar que você deve chamá-las no lugar certo e da maneira certa. Não adianta tentar atrair sua audiência no Twitter se ela está no Instagram ou em qualquer outro lugar. Em outras palavras: posicione-se onde sua persona está.
Bom, depois da atração vem uma das etapas mais importantes: o relacionamento. Relacione-se com sua audiência por meio do conteúdo e da interação. Esteja sempre acessível para ouvir seu público e respondê-lo.
Reparou que até agora ninguém falou sobre vender? As vendas só vêm após a atração e o relacionamento, exatamente nessa ordem. Uma hora você vai vender, mas entenda que essa etapa é uma consequência das anteriores.
Confira nosso bate papo que rolou lá no Youtube ⤵️ ⤵️