[ editar artigo]

[Atenção] Você Pode Estar Praticando AGORA MESMO o Pacto da Mediocridade!

[Atenção] Você Pode Estar Praticando AGORA MESMO o Pacto da Mediocridade!

Se você não concorda, não acredita ou nem tem ideia do que seja, talvez você deva ler agora mesmo este artigo ⬇

Primeiramente vamos à definição, talvez a partir dai você já entenda que o está praticando mais do que imagina.

Esse “pacto”tem sua origem no que chamamos de “zona de conforto”, que ao contrário do que o nome possa sugerir, não se trata de um lugar nada de acolhedor ou confortável, mas sim uma espécie de prisão emocional.

Nessa prisão - que curiosamente tem as portas abertas, permitindo que você fuja dela quando “quiser” - a pessoa tem um medo constante, falta de perspectiva, desmotivação e não tem aquele brilho nos olhos, apenas uma insatisfação crônica.

Será que você está praticando ou entrando nessa situação?

Pergunte-se:

“Será que eu finjo que trabalho e meu chefe finge que acredita?”

“Demonstro um falso sentimento de estar feliz e satisfeito com minha carreira e minha empresa também finge que não vê minha desmotivação?”

“Venho desempenhando minhas funções e agindo no ‘piloto automático’?”

Se você respondeu SIM a uma ou mais das perguntas acima, considere o fato de que você pode sim estar praticando esse pacto, que pode ser extremamente viciante e lhe conduzir, aos poucos, às profundezas da frustração profissional.

[Importante] Nos próximos 4 artigos vou falar sobre quatro indícios fortes e marcantes que podem trazer uma maior clareza a você com relação a tudo isso. 

P.S: Esse pacto de mediocridade é um sinal claro de que pode ser o momento de repensar seu futuro. Talvez empreender seja a saída e, na maioria das vezes, é algo que você já sabe mas acaba sufocando, o que pode inclusive ser o fato gerador dessa situação.

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você