Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As 3 Características Primordiais que um Copywriter Precisa ter nos seus textos.

As 3 Características Primordiais que um Copywriter Precisa ter nos seus textos.
João Matheus
mai. 5 - 2 min de leitura
010

 

Fala empreendedores! Me chamo João Matheus e nada melhor do que começar publicando a imagem e o texto que me trouxeram aqui.

Foi com esse post que nosso amigo João Rios me conheceu e fez o convite para a Comunidade Vivendo de Conhecimento. Então resolvi compartilhar um pouco desse post que fala sobre a minha profissão!

E o que faço é exatamente isso que acabei de fazer com vocês... Criar textos que chamem atenção e sejam persuasivos para que o meu leitor realize a ação que eu deseje.

Em outras palavras, sou Redator públicitário direcionado ao marketing digital. No nosso meio somos conhecidos como Copywriters.

São profissionais que utilizam a ciência da Linguagem e Comunicação Persuasiva.

É ciência porque já foram feitos muitos estudos,testes e pesquisam que comprovam sua eficiência.

Um bom Copywriter é aquele que aplica suas técnicas naturalmente tornando impossível (para olhos destreinados) notarem!

 


3 dicas práticas para aplicar hoje no seu negócio:

  1. Hoje você compete com diversas distrações, então, antes de tudo primeiro chame a atenção do seu público alvo. Sem isso não vão prestar atenção em você e nem consumir o que você está querendo transmitir a eles!
  2. Você precisa filtrar o público que deseja atingir. Desta forma, você não vai atingir apenas curiosos! Mas sim um público qualificado e que possui maiores chances fazer a ação que você deseja.
  3. Por fim, deve dizer o que você deseja que o leitor ou espectador faça. Call to action (CTA), em outras palavras, chamada para ação, fale o que precisa ser feito para a pessoa agir agora mesmo.

Espero ter contribuído um pouco e apresentado a vocês essa profissão pouco conhecida. Qualquer dúvida pode comentar ou me chamar que será um prazer contribuir.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você