Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A ZONA POE DA SEGURANÇA

A ZONA POE DA SEGURANÇA
João Oliveira
jun. 27 - 2 min de leitura
020

Voltamos, amigo!

Certamente você conhece o escritor do século 19, Edgar Allan Poe, e suas contribuições para o gênero da ficção científica que impactam até os dias hoje.

Lembrou?

Exatamente! Mas não é sobre ele que eu irei comentar neste artigo… rsrs

Contudo, gostaria que você fizesse a relação e memorizasse o POE que estará presente nessa série de artigos sobre os 5A’s propostos no Livro Marketing 4.0 de Kotler. 

Começamos pelo último A (APOLOGIA) no artigo anterior e, antes de seguir, importante alertar sobre o POE que influencia todos os 5A’s… Vai por mim… Devemos considerar o POE durante toda a jornada da ASSIMILAÇÃO à APOLOGIA.

POE significa PRÓPRIA, OUTROS, EXTERNA! É uma zona de influência que parte do próprio cliente (cidadão), dos outros (comunidade, família, amigos, vítimas, criminosos) e externa (ações de proteção das instituições de segurança, ocorrências divulgadas nas diferentes mídias, canais de segurança independentes).

(Sobre canais independentes sobre dicas de segurança, aproveito para divulgar meu canal no InstaGram @joaooliveira.df - agradeço a contribuição!!! Afinal um pouco de marketing pessoal não faz mal a ninguém, né?!! rsrs). 

Essa influência transita em toda a jornada do cidadão, fazendo com que ele assuma um papel importante no exercício da cidadania. 

Sem perceber, ou em plena consciência, o cliente troca e compartilha idéias, informações, conhecimentos, experiências... Se fortalece e fortalece a marca (leia o artigo O DESAFIO DA APOLOGIA). Ou então se dispersa, fica indiferente ou se decepciona com os serviços prestados pela segurança pública ou privada.

O POE está mexendo com as percepções e crenças do cliente (cidadão) de forma contínua e impactante… Vamos fazer um teste? Pois bem… Responda de imediato o que vem à sua mente quando você pensa em SEGURANÇA…

Pensou?...

Agora tente lembrar o porquê de você ter esse tipo de concepção sobre SEGURANÇA que veio à sua memória… Por certo não vieram lembranças simplórias, mas um emaranhado de coisas (influências) que deram a você o posicionamento quanto à marca SEGURANÇA!

Parabéns! Você agora entende bem o poder da ZONA POE!!!

Enfim, vamos para o primeiro A… ASSIMILAÇÃO!!!!!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você