[ editar artigo]

A Prisão da Zona de Conforto

A Prisão da Zona de Conforto

Falta de interesse, de emoção e motivação, uma frequente insensibilidade e ausência de entusiasmo são algumas das características da APATIA, que é o último forte indício do pacto de mediocridade.

Quando não se tem mais ânimo, alegria e energia para executar as tarefas do dia-a-dia no ambiente corporativo, acende-se uma luz vermelha…há um grande problema ai.

Quando falamos sobre  a “zona de conforto”, que de confortável não tem nada, mencionamos o fato de ser uma prisão emocional e uma das grandes razões que impedem que a pessoa saia desse cárcere é justamente a apatia, marcada pela falta de interesse, desmotivação, falta de gana e ausência do “brilho nos olhos”.

Importante destacar que essa situação pode ser consequência de outra prisão, a famigerada rotina, seja ela em um escritório, consultório, um canteiro de obras ou até mesmo sua própria casa, se você trabalha em sistema home-office para alguma empresa, não em seu próprio negócio.  

A apatia, desorganização, passividade e indiferença são sinais fortes e marcantes de que você está praticando o Pacto de Mediocridade e o triste e iminente fim dessa situação é o completo desinteresse e definhamento profissional.

[Atenção] Agora pare e analise com cuidado cada um dos sintomas e responda se você se vê em algum dos sintomas ou em mais de um deles…

Caso a resposta seja SIM, imagine que tipo de trabalho deixaria você profundamente realizado. Existe um momento em que é necessário parar tudo e começar a colocar a vida nos eixos e é imprescindível que você esteja fazendo o que ama, o que lhe motiva e o que permite conseguir ajudar o maior número de pessoas possível, mas começando com VOCÊ!

Vivendo de Conhecimento
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você