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A difícil arte de atender (bem)

A difícil arte de atender (bem)
TATIANA VEGA ARANTES
out. 22 - 1 min de leitura
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Desconheço uma pessoa que nunca tenha saído de um restaurante insatisfeita com atendimento. Comidas maravilhosas, ambientes impecáveis.

O problema é que a rotina de um restaurante é tão tumultuada - vivi isso por 8 anos  - que os empresários não tem tempo para treinar a sua brigada, quando, o que é pior, não dão a devida importância para isso.

Preocupam-se com o glamour, deixando de lado o essencial!

Treinar pessoas vai muito além de estabelecer ou impor processos. Um restaurante só sobrevive quando os seus líderes e empresários além de boa comida, entendem de pessoas.

Lidar com pessoas não é tarefa para qualquer um!

Um restaurante, seja ele qual for, exige engajamento da equipe. Os treinamentos devem passar por técnicas de vendas, postura, oratória, hospitalidade. Sem contar é claro, das degustações dos pratos.

Afinal, como pode um garçom vender um produto que não conhece?           


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