Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A atuação do Líder para não ser punido

A atuação do Líder para não ser punido
Rodrigo Ferreira Santos
ago. 27 - 2 min de leitura
010

Se você é Líder, dono de empresa ou o responsável por seus resultados, saiba que a sua atuação pode render alguns $$$$ de Faturamento ou Prejuízo. Tudo depende de você!

No ramo que atuo hoje, Cartórios Extrajudiciais, o Titular (vulgarmente conhecido como o Dono do Cartório), pode pagar multa ou ser suspenso da sua atividade por falha na execução das atividades realizadas pela sua equipe. Com certeza, no seu ramo de atuação, se você não cumprir o que a Lei manda, você será punido em 1º lugar pelo Cliente, que não voltará a fazer negócios com você!

Você sabe ser líder?
Vamos para um exemplo prático. A Legislação referente a convivência social em virtude do Covid-19 começou a valer há algum tempo. Você como líder deve ter feito, pelo menos, as seguintes atividades:
1- Estudado a legislação e orientações Oficiais, buscando orientações nas Associações de Classe e colegas da mesma de atuação;
2- Definido seu posicionamento. Aquilo que você acredita que deve ser feito e qual tipo de comunicação deve ser executada pela sua equipe.
3- Ter treinado, no mínimo, uma pessoa, para saber/entender tudo o que você, como Líder, aprendeu.
4- Elaborado um procedimento, em conjunto com sua equipe, ou delegado a elaboração inicial para a pessoa que Você treinou. Depois disso, revisou para alinhar com o seu posicionamento.
5- Deve ter treinado toda sua equipe, para saber do que trata a Legislação e explicado como que TODOS os colaboradores podem auxiliar na execução das ações de prevenção do contágio do Covid-19.
6- Definiu formas de controle das ações realizadas.
7- Adotou método de controle diário para verificar se a pessoa treinada e a sua equipe está realizando aquilo que foi ensinado, principalmente nos primeiros 60 dias, que é o período médio para que uma atividade se torne um hábito.

Você fez isso? Espero que sim!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você