Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A adaptação dos artistas

A adaptação dos artistas
Guilherme Trindade
set. 30 - 2 min de leitura
010

Uma atividade que se dedica ao encontro de pessoas com certeza seria extremamente impactada durante o isolamento da pandemia de 2020. O teatro, uma forma de arte milenar que em seu princípio promove o encontro de pessoas, está passando por um momento histórico, seja no mercado, na linguagem e em seu consumo.

O teatro como você conhece continuará existindo, o teatro que está surgindo também será amplamente consumido, o que deve ser observado não é o resultado dessa equação e sim o seu processo de feitura.

Os artistas de teatro criaram diversos produtos e serviços durante a pandemia: aulas de teatro, peças online, mentoria de expressão artística e comunicação e etc. O isolamento fez o ser humano se adaptar.

Artistas isolados em suas casas buscaram novas formas de entrar em contato com seu público e propagar seu trabalho. Sejam artistas amplamente conhecidos por seus trabalhos como: Anitta, Criolo e Liniker ou artistas independentes que utilizam de suas redes sociais para vender seus produtos e serviços.

Ao buscar seu público-alvo e construir personas para consumirem seu trabalho, os artistas tem desenvolvido uma habilidade que em sua formação nunca foi necessária, a produção cultural. Ao perceberem o movimento de mudança e se adaptarem ao novo mundo que surgia, a classe artística nos revela a grande tendência do futuro: a constante adaptação.

O conceito do mundo V.U.C.A. é posto em prática por um grupo de artistas que durante a pandemia tem de se reinventar diariamente para conquistar seu público e entender como seu produto artístico pode encontrar compradores utilizando das ferramentas que a internet nos proporciona.

Conecte-se com os artistas que você mais admira, sejam de grande escala ou artistas independentes que atingem um grupo menor de pessoas. Apoie o futuro que eles cosntroem com suas obras. 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você