Quando alguns jargões do marketing digital começam a surgir, surgem algumas dúvidas também. Iniciamos agora uma série para esclarecer esses jargões, começando por EDGERANK.
Para quem não sabe, EDGERANK é o algoritmo do facebook que determina quais postagens serão relevantes o suficiente para aparecer no feed de cada usuário. As redes sociais funcionam assim…
O EDGERANK leva em conta três fatores: o formato da postagem, a idade dela e a afinidade que o usuário tem com o assunto ou com que publicou. Essas três variáveis determinarão o alcance da publicação.
Portanto, você deve levar em conta essas variáveis na hora de produzir seu conteúdo. Pense em quais são os melhores horários para sua audiência e publique na hora certa. Os primeiros momentos são cruciais.
Sempre poste assuntos relevantes para sua audiência a fim de garantir a afinidade. E invista num formato que você já observou e viu que deu certo. Observar suas postagens que tiveram bom alcance é um exercício ótimo para produzir bons conteúdos.
Lembre-se que o EDGERANK é um robô, mas entendê-lo vai te ajudar a produzir conteúdos cada vez melhores. Esse assunto dá pano pra manga e você pode se aprofundar um pouco mais nele assistindo ao vídeo agora.