Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O (meu) segredo para uma carreira - e vida - com significado real

O (meu) segredo para uma carreira - e vida - com significado real
João Rios
mai. 12 - 2 min de leitura
030

Vejo muitas pessoas com títulos e conhecimentos, porém perdidas na vida. Constroem carreiras e conquistam dinheiro, mas não se sentem bem-sucedidas. Por que será que isso acontece com tanta gente?

Vou te contar agora o que descobri ao longo da minha experiência de vida: o sucesso só tem sentido quando há um significado por trás dele. Dinheiro, em si, não significa absolutamente nada. 

Costumo dizer àqueles que acham que o dinheiro é a solução para todos os problemas que: 1) ela está olhando para o problemas errados e 2) o dinheiro muitas vezes faz mais buracos do que tampa.

Quando corri atrás de dinheiro, só me frustrei. Crises vêm e vão. A conta bancária nem sempre fica cheia e, se eu dependesse só dela para ser feliz, estaria desnorteado em muitos momentos. Sempre era como se fosse uma montanha russa em termos de felicidade e dinheiro, topo, fundo, cabeça pra baixo...mas ainda bem que meu norte é outro.

...E sabe como descobri que meu norte é outro? Quando fiquei rico de dinheiro! Vi meu bolso cheio, um ótimo carro na garagem, uma casa grande, imóveis, enfim, apenas bens materiais, viagens, etc… Olhei para tudo e descobri que eu queria outro tipo de riqueza. 

A partir de então, descobri meu verdadeiro norte e comecei a caminhar na direção dele. Naquele momento, ressignifiquei minha carreira e minha vida. 

Significado número um 
Eu decidi usar minhas habilidades e meu tempo para fazer aquilo que amo. Satisfação profissional não tem nada a ver com salário. Tem a ver com acordar todos os dias realizado por trabalhar com o que trabalha. O dinheiro é apenas uma consequência da dedicação inevitável de quem faz o que ama.

Significado número dois 
E sabe o que eu amo fazer? Transformar a vida das pessoas. Decidi usar minhas habilidades e meu tempo para isso. Todo conhecimento que adquiri ao longo da minha vida não faria sentido nenhum se ficasse guardado só para mim. 

Foi assim que deixei de ser um mero guru para me transformar em um mentor de pessoas. Ou, como gosto de dizer, mentor de vidas. 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você