Vivendo de Conhecimento
Vivendo de Conhecimento
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As duas características fundamentais de todo especialista

As duas características fundamentais de todo especialista
João Rios
jun. 18 - 2 min de leitura
000

A carreira dos especialistas se ergue sobre dois pilares que nos servem de base para absolutamente tudo e hoje estou aqui para te contar quais são eles. Leia esse texto atentamente e veja se você tem essas características. Se não tiver, não se preocupe. Acredito fortemente que todas habilidades e virtudes podem ser desenvolvidas. 

 

Conhecimento

Bom, a primeira característica diz respeito àquilo que você tem para oferecer ao mundo. Você domina algum assunto? Você é capaz de ensinar alguém a fazer algo? Você consegue levar alguém do ponto A ao ponto B? 

Você precisa ter conteúdo para oferecer. Um conteúdo consistente e transformador que possa ser ensinado! Afinal, de contas todo especialista é especialista em alguma coisa. Chamamos essa “coisa” de conhecimento e, acredite, existem muitas pessoas dispostas a pagar para aprender aquilo que você sabe.

 

Entusiasmo 

Mas de nada adianta um monte de conhecimento em sua mente se você não tem disposição para transmiti-lo? Um especialista convence não apenas pelo seu conteúdo, mas pelo entusiasmo com o qual fala dele.

Fale de seu conhecimento com brilho nos olhos e paixão na voz. Isso arrebata o público e inspira o público. Inspiração é algo que devemos provocar nas pessoas para que elas se sintam motivadas a colocar o que aprenderam em prática. 

Toda especialista tem uma energia vibrante e arrebatadora. Sem essa energia ele ficará ofuscado como livros empoeirados na prateleira de uma biblioteca que, apesar de terem muito conteúdo, sempre são deixados de lado. 

 

A soma perfeita 

Gosto de pensar que os especialistas são a soma perfeita dessas características que falei acima: conhecimento e sabedoria. E quando falo sobre soma perfeita quero dizer que é uma adição equilibrada. Quando o entusiasmo sobrepuja o conhecimento, você pode soar vazio e exagerado. 

Saiba buscar tanto uma característica quanto outra, ou seja, tanto o conhecimento quanto o entusiasmo. E mais do que buscar, saiba transmiti-los ao público em suas redes sociais, nos encontros, nas palestras, nas mentorias…

 

Bom, essas são as características basilares de todo especialista. Agora, olhe para si mesmo e reflita se você as tem. Se não tiver, repito o que disse lá no comecinho: você pode desenvolvê-las! Eu acredito em você.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você